quarta-feira, 1 de junho de 2011

CRIANÇA ESPERANÇA DE AMANHÃ

CRIANÇA ESPERANÇA DE AMANHÃ

Feliz é a criança quando nasce
Bela é a semente do amor
Bela é a esperança que renasce
De um dia o Mundo vir a ser melhor.

Tu criança desejada,
Que encontras-te,
Um lar feliz para ser criada
Aprende tu também a amar
Como és amada.

E tu, criança triste, desamparada
Pelos adultos, condenada
Sem Pátria, sem lar, sem pão
Não deixes tu também
De ter amor no coração.

A todas as crianças, eu desejo
Um lar cheio de amor, para crescer
A mesa com pão para comer
E que dêem as mãos
Cheias de amor para viver.

Nos homens de hoje, criança
Está o teu futuro
Mas o Mundo inteiro
Passará ás tuas mãos
Faz por uni-lo, todo num abraço
Um abraço forte, como o amor de irmãos.


Lídia Frade  em UMA PEDRA no CHARCO REFUGIO

7 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Lídia querida
Profundo e comovente demais este poema mexeu demais comigo, pois eu tenho três netinhos que desde que o pai deles tentou matar minha filha (a mãe deles) ele nunca mais quiz saber dos filhos, o que não está sendo fácil para mim aguentar e sustentar esta situação. Amiga tudo o que diz respeito a crianças mexe demais comigo.
Bijinho muito grande

Lídia disse...

OLÁ querida amiga!!!
Faço apenas uma pequenina ideia do que está a passar,á cenas na vida que nem conseguimos imaginá-las, quanto mais ainda ter de as viver e encontrar solução!!!
É sem duvida uma grande CRUZ!!!
Que DEUS lhe dê força e ânimo!!!

Beijos Lídia

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga lindissimo poema.
Tenha um excelente fim de semana
Beijinhos
MAria

Lídia Borges disse...

A criança é promessa de um futuro melhor se lhe soubermos ensinar o Amor.

Um beijo

Lídia disse...

OBRIGADO QUERIDA MARIA!!!
OBRIGADO QUERIDA LÍDIA!!!
BEIJINHOS PARA AS DUAS!!!

AMIGA LÍDIA

Arnoldo Pimentel disse...

Vim conhecer e gostei muito daqui, já te sigo. Se puder visite meu blog, será um prazer receber sua visita, link abaixo.Beijos

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Lídia disse...

Obrigado Pimental pela sua visita a meu espaço!!!
Gostei de passar no seu!!!
Lídia