sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021





CONTO 1º Final

João e Leonor são um casal feliz casados já algum tempo e vivendo ainda com uma harmonia de quase lua de mel.

Certo dia toca a campainha da porta, era Filipe colega e amigo de João vinha como disse ao ver Leonor para falar com o seu marido, ela respondeu prontamente que ele estava a trabalhar. Isso já não era novidade para ele, respondendo apenas que ele estaria a sair de turno e poderia esperar por ele.

Leonor um pouco tímida e envergonhada cedeu, deixando-o entrar e esperar pelo marido, dizendo que entrasse para a sala.

Cheia de boa fé pensava Leonor que Filipe era na realidade o grande amigo de João, ela desconhecia que eles tinham tido uma desavença ou briga e que aquela visita tinha a intenção de uma provocação ou vingança.

Quando João chegou e entrou em casa estava Leonor em amena cavaqueira, servindo até um café ou algo mais, ao amigo de João pensando até estar a fazer algo que agradasse ao marido, quando de repente ele a puxou e beijou ao sentir que João estava a entrar, na porta o marido presenciou tudo.

O que acabava de acontecer ali, era apenas uma vingança de baixo nível, Leonor foi surpreendida por uma briga onde ela era a protagonista sem o saber.

O suposto amigo foi posto na rua ou atirado para o átrio com grande fúria e ódio.

João estava louco e maltratou Leonor com furiosos ciúmes querendo até, obter dela pela força uma confissão, de que tinha existido beijos ou algo mais entre eles, naquele ou em outro dia qualquer, acreditando que a sua mulher o tinha traído.

Lídia Frade

   http://lidyhart.blogspot.com/ NÃO DEIXE DE VISITAR!!! PELOS CAMINHOS DO RIBATEJO

Sem comentários: