sexta-feira, 28 de março de 2008

DEFINIÇÃO


DEFINIÇÃO

Vou procurar as palavras
Que consigam definir!
Um quadro de ideias abestratas!
E numa busca incessante
Numa procura constante
Fui ás flores silvestres buscar
O seu perfume, a sua cor,
O seu brilho e o seu ar.

Fui colher as suas folhas,
As suas pétalas,
delas fiz uma efusão,
Extraí o seu perfume
Até fazer explosão.

E desta essência que tenho
Falta-me a definição.

Com esta mistura feita
Não saiu só o aroma.
Saiu assim liquido feito
Com cor sabor e expresão.

Com a cor eu escrevo
As palavras que faltavam
E pinto, com tons suaves
Ou de fogo,
Os espaços,
Preencho o vazio,
E o infinito,
E faço de toda esta matéria,
Doação
Entrego o seu valor ao Mundo
Cheia de esperança
De encontrar
A tal definição,
E a perfeição.

A autora Lídia Frade

Sem comentários: