quinta-feira, 4 de março de 2010

PELOS CAMINHOS DE SANTA MARIA ALMOSTER


TEU ALTAR E TUA HISTÓRIA

 Sendo damas de Rainha 
Ou testemunha de milagre 
Deixaram tudo que tinham 
Sendo a ultima vontade. 
 Foi escolhida, Almoster 
Mosteiro de Santa Maria 
Fundadora D. Sancha 
Casa da ordem de Cister. 
 Berengária se fez monja 
Com donativos, por inteiro 
Santa Isabel ajudou 
D. Dinis doou dinheiro. 
 Do gótico foi nascida 
Século treze a construção 
De adornos destruída 
Hoje…faz doer o coração. 
 Entre talhas do altar-mor 
Tem S. Bento e S. Bernardo 
Bem perto, S João Baptista 
E Cristo crucificado. 
 São nichos, muitos altares 
Pintura bela estragada 
E Nossa Senhora das 
Dores Nossa Mãe, tão magoada. 
Relíquias, foram esquecidas 
Sepulturas, com inscrições 
Religiosidades vividas 
Descansam em paz gerações. 
A parreira foi plantada 
Com frutos abençoada 
Se fez a maior do mundo. 
E lá damas meditaram 
Na paz de Deus encontraram 
Recolhimento profundo. 

 A autora Lídia Frade dedicado ao Mosteiro de Almoster publicado do livro 

UMA PEDRA NO CHARCO REFÚGIO
 AQUI ACOMPANHEI MINHA FILHA PARA SE CASAR, OS MEUS NETOS A SEREM APRESENTADOS Á IGREJA!!!


 NESTA PIA FUI BATIZADA
 E LEVEI MEUS FILHOS A SEREM BATIZADOS

NESTE ALTAR EU FUI APRESENTADA Á IGREJA!!! 
AQUI EM FRENTE MEUS FILHOS FORAM APRESENTADOS Á IGREJA!!!












FOTOS E POEMA DE LÍDIA FRADE

Sem comentários: