quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARTESANATO PINTURA E COLAGEM EM TELHA DE BARRO!!!



MAIS UM TRABALHO EM TELHA DE BARRO!!!

NO MEU GOSTO POR FAZER EXPERIÊNCIAS AQUI VOS DEIXO PARA VOSSA APRECIAÇÃO, MAIS UM TRABALHO DOS MEUS LIMITADOS TEMPOS LIVRES!!!

UMA HOMENAGEM A MINHA MADRINHA!!!
DA QUAL ERA MUITO DEVOTA, TALVEZ POR VIVER EM FRANÇA MUITOS ANOS!!!!


SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

TELHA DE BARRO PINTADA A ACRÍLICOS, E COLAGENS!!!!

Infância e adolescência

Aos dois anos de idade, Teresa já tem na sua ideia seguir a vida religiosa para grande alegria da sua mãe, mas para desgosto do seu tio Isidore Guérin (seu futuro tutor sub-rogado).
Em agosto de 1876, sua mãe toma conhecimento de que padece de câncer. Quando esta falece, seu pai muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.
A prematura morte da sua mãe, quando tinha apenas quatro anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua "segunda mãe". A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso’, imagem da Imaculada Conceição por quem seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.
Foi aluna no Colégio feminino da Abadia das Monjas Beneditinas de Lisieux e lá permaneceu por cinco anos, participando da Congregação Mariana para moças.[1] Porém, após sofrer muitas humilhações, saiu do Colégio e passou a receber aulas particulares.
Quase ao completar quatorze anos, no Natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de "Noite da minha conversão". Ao voltar da missa e procurar seus presentes, percebe que seu pai se aborrece por ela apresentar comportamento infantil. A menina decide então a renunciar a infância e toma o acontecido como um sinal inspirador de força e coragem para o porvir.

WIKIPÉDIA

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Lídia minha querida
Não sou muito, nem nada de Santos, mas que adorei ver este teu trabalho adorei, acho que está lindo.

Beijinho e uma flor

Lídia disse...

MINHA QUERIDA
JÁ RESPONDI AO SEU COMENTÁRIO COM O MAIOR AGRADO, E MAIS EM DETALHE O PORQUE DOS SANTOS!!!

AQUI LHE DEIXO UM BEIJINHO!!!

LÍDIA