sábado, 10 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS



AGORA AQUI UMA COMPOSIÇÃO QUE FIZ E OFERECI A MINHA SOGRA DE UMA ÁRVORE PRATEADA E CENTRO DE MESA COM ELEMENTOS PRATEADOS, FOTO TELÉMOVEL 

ESTE É UM DOS MEUS PREPARATIVOS DE NATAL ACABADO DE FAZER, É UM PRESENTE PARA MINHA EMPREGADA




PREPARO ASSIM O NATAL

O meu Natal, meu e não só
Eu preparo com todo carinho
Meu tempo e vontade, que dou
De arranjos, e outros em que alinho.
Apanho as pinhas e os bogalhos
Muitos troncos, eu aproveito
Com bolotas, dos carvalhos
E as folhagens, com que ajeito.
Corto as pontas de arbustos
Enrolo, em coroas redondas
Transformo, pinto, dou lustros
Em verdes formas, sem delongas.
Dou vida, com brilhos dourados
Ato, enfeito, com laços e flores
E com as estrelas, em tons prateados
De coração ofereço, a quem sinto amores.
Enfeitam-se as portas, os lares
As mesas, também as janelas
Ensaio às crianças, os nossos cantares
Participantes na festa, que é para elas.

LÍDIA FRADE

Sem comentários: