quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A MINHA BONECA!!!!!!!!! JÁ TERIA QUASE A MINHA IDADE.......FICA A RECORDAÇÃO!!!!


ESTA FOTO DAS IMAGENS GOOGLE
escolhida pela cara mais aproximada!!!


A MINHA BONECA

A minha boneca
Que eu fiz de trapos,
Não ficou careca
Nem lhe faltou sapatos.
Com braços de bunho,
De pano-cru, o corpo,
Filha do meu sonho
Ficou-lhe um pé torto.
Olhos de botão
Perlé na boca
Dei meu coração
A coisa tão pouca.
Fiz saia godés
E blusa de chita
Laços em viés
Que bem que lhe fica.
Suave lembrança
Boneca e princesa
Foi tempo de esperança
De menina, pobreza.

ESTA, AQUI DESCRITA NO POEMA, ERA A MINHA BONECA FEITA POR MIM!!!
PODERIA SER A MINHA PRENDA DO MENINO JESUS.... LEMBREI-ME DE COLOCAR AQUI PARA QUE SE POSSA VER AS DIFERENÇAS DAS PRENDAS DO PAI NATAL DOS MENINOS DE HOJE!!!

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Lídia
Aleluia consigo entrar no teu blog

amiga eu tenho 55 anitos e não tive uma boneca destas toda para a frentex, tive delas de pano que aminha avó me fazia.
As crianças de hoje estão muito mal habituadas o que vai ser dificil para elas e os pais terem que as reenducar.

Bom ano para ti e aqueles que te são queridos.

Beijinho e uma flor

Adélia

Lídia Frade disse...

olá Adélia

Creio que já respondi ao seu comentário, contudo agora passei aqui e vi que não tinha escrito aqui nada...ou então por meu desconhecimento não entrou aqui a minha resposta merecida a uma amiga!!!

1 beijinho amiga e tudo de bom!!!

Lídia