sábado, 12 de junho de 2010

A MINHA RUA, FOTOS E POEMA, COM RIO TEJO EM FUNDO E MONTIJO DO OUTRO LADO

A MINHA RUA Que é grande!!! Desanuviada Com curvas e cruzamentos Sinais que marcam os tempos E Santa Beatriz, a bem amada Em sua casa!!! A bela Igreja Ali bem viradinha ao Tejo Que sem pudores ou inveja Olhando!!! Eu também vejo Não miradouro… mais mirantes Mas com espaços… recatados É inspiração de amantes Ou paragens… de enamorados Pertinho das minhas janelas Tem árvores com passarinhos Pelas manhãs… bem tagarelas Mas nunca vi…por lá os ninhos Com excedentes de livreiros Esta manhã ao acordar Palravam bem… os parceiros Pardais no parque?… nem pensar A feira estava montada Alguém lhes cedeu o local No meu parque… pela calada Livros escolares!... menos mal É muito mais que tudo isso É um local de eleição!!! E a eleição do local!!! Com a RTP a afirmação! Tem a Santa Beatriz Na missa dominical. Se em vez de um primeiro andar, eu morasse mais a cima, Eu queria o setimo piso, eaté de noite eu veria os barcos iluminados Aqui, no lindo tejo, a passar. A MINHA RUA É UM LOCAL PREVILIGIADO, COM MUITO ESPAÇO VERDE, DE ONDE POSSO VER O TEJO, PENA É VIVER NO 1º ANDAR

Sem comentários: