sexta-feira, 12 de agosto de 2011



AS ROSAS



Não há, decerto um jardim

Que rosas não tenha, plantadas

Podem ser de muitas cores,

Com perfume, bem cuidadas.



Cortando aqui, ou ali

Enfeita-se toda a casa,

O jardim fica repleto

A casa toda enfeitada.



Quem não se sente feliz?

Ao receber uma rosa!

E se quem oferece, puder,

Um grande ramo oferecer!



As branquinhas da pureza,

As vermelhas de paixão!

Mas que importa aqui a cor?

O que interessa é a intenção.



Se a oferta for de amor?

Basta apenas um botão!

LÍDIA FRADE

5 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Lídia minha querida
Lindo demais!!! Amei.
Amiga tenho no meu jardim imensas rosas, de imensas cores quase todo oano, mas não as apanho, a não ser de vez em quando uma ou outra branca para colocar no meu quarto ao lado da foto do meu netinho que faleceu, pode parecer absurdo mas compro quase todas as semanas uma para oferecer ao meu Rodrigo, e não apanho as do jardim.
Beijinho bfs

Lídia disse...

Adélia bom dia!!!
Obrigado pela leitura e apreciação, umas simples quadras escritas à vários anos!!!

Eu também não apanho rosas para casa, por agora... Prefiro apanhar erva cidreira e por na casa!!!

1 beijo amiga!!!
Lídia

Flor de Jasmim disse...

Lídia
Tenho tanta erva cidreira, alfazema, limionete, salsa, hortelã, alecrim, rosmaninho, jasmim, hortelã-pimenta, mangericão, coentros, oregãos, enfim, gosto de colocar em casa porque dá um aroma fabuloso.
Bei~jinho bom feriado

Flor de Jasmim disse...

Eu queria escrever limonete, e escrevi "limionete". desculpe

Lídia disse...

OLÁ ADÉLIA!!!
TUDO BEM? EU ENTENDI... COMO NÃO ESTOU LÁ NA CASINHA DA TERRA TODA A SEMANA... É POR ISSO QUE AS AS PLANTAS DE AROMAS DA TERRA É O MELHOR PARA DEIXAR EM CASA FECHADA.

BOM FERIADO!!!
1 BEIJO LÍDIA